terça-feira, 15 de março de 2011

Esmalte da Semana (06) - Craquelando

Bom dia gatas!
Tudo bem com vocês??
Estou me recuperando de um pequeno resfriado, mas não pude deixar de pintar minhas unhas e vir aqui compartilhar com vocês.

Bom, chegaram os craquelados da Big Universo aqui em Nova Petrópolis, então no sábado, quando fui fazer meu curso de auto maquiagem (em breve fotos e post) acabei comprando Magma e o Iceberg. A Carol fez swatches deles nesse post aqui. 

Vou confessar que minha idéia inicial seria usar o fundo preto com o craquelado vermelho por cima, mas foi um desastre, o esmalte ficou super fraquinho e mesmo com o Brilho Cristal, o vermelho ficou parecido com cor de tinta tempera velha, meio manchado e rosado.A minha sorte foi que pintei somente duas unhas e consegui consertar. Optei pelo branco craquelado, que já tinha testado sobre minhas unhas carnavalescas. foto aqui e gostei!

Ficou meio apagado, mas gostei do resultado:
Gostei do efeito! Apesar da minha coordenação para craquelados não estar 100% e por isso ter algumas mancinhas em algumas unhas. E vocês o que acham dessas unhas?!
Usei como base o Black da Colorama, e deixei secar beeeeeem. Pintei no sábado à noite e somente no domingo de meio dia passei o Iceberg por cima.

Considerações:




  • Camadas: 2 camadas do Rock como base + 1 camada do Iceberg







  • Brilho: Acho que como todo mundo já sabe, o craquelado da BU fica fosco, mas passei o Brilho Cristal da BU também e ficou tranquilo.







  • Textura: Sinto as ranhuras do craquelado, mas nada que stresse, elas ficam super suaves!  







  • Durabilidade: Por enquanto está tudo "no seu devido" lugar ainda. Vamos ver como ele se comporta no decorrer da semana. hehehe





  • Apesar da minha primeira tentativa fail de usar o Magma, vou tentar de novo, com um azul ou cinza como base. Quem sabe!?? E daí mostro para vocês!

    Meninas, vou indo nessa
    por que o tempo tá curto ultimamente!

    Super beijos, 
    boa semana!

    Vanessa!!!


    UPTADING:
    Já falei com a Big Universo e eles já resolveram meu problema com o Magma!