quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

#Delícias!!!!

Oi meninas, tudo bem???Hoje é estréia de uma nova TAG aqui no blog!!Por que filhas a gente não vive só de unhas, a gente precisa de sustança!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Então resolvi inaugurar postando receitas facéis e gostosas , engordantes!!!!
Querem ver o que andei aprontando na cozinha!!!!
Eu adoro cozinhar, mas como foi a primeira vez que fiz, não ficou aquela coisa toda, mas posso garantir que o gostinho ta maravilhoso!!!




Vocês vão precisar de:
* 4 ou 5 gelatinas de cores diferentes
* 1 caixa/lata de leite condensado
* leite
* água quente e fria

Modo de preparo:
1 - Antes de tudo, unte a forma com um pouco de óleo.Pode usar forma com furo no meio , aquelas com bordinhas fofas,cheias de fru fru. Eu resolvi testar em um marinex simples mesmo.
2 - Dissolva a 1º gelatina em 200ml de água quente e 100ml de água fria. Misture bem pra não formar as bolinhas
3 - Coloque metade dessa gelatina dissolvida na forma untada e coloque no congelador ou freezzer. A minha levava em torno de 10-15 minutos pra ficar durinha.
4 - No restante da gelatina coloque 50ml de leite condensado e 50ml de leite e misture bem.Quando a gelatina que estiver no congelador começar a endurecer, despeje delicadamente(não como eu fiz na roxa) a metade com o leite condensado, e volte ao congelador.

Enquanto isso vá fazendo a gelatina de outra cor e vá repetindo o processo com todas as outras cores.
# O tempo no congelador é rápido, questão de 15 minutos, tem que ficar olhando sempre pra não endurecer muito.
# Não pode deixar ela endurecer muito, porque se isso acontecer, ela desmonta (separa) quando for desenformar.
# As gelatinas devem ser colocadas bem delicadamente, porque senão ela afunda!!!Uma dica valiosa que só descobri depois da segunda gelatina, use uma concha de feijão-sopa para derramar bem devagarinho, pq senão vao se misturar e dar lambança.

Gostaram? O bom é que é uma sobremesa leve e geladinha pra esses dias escadantes… e pra quem está de dieta, é só substituir pela gelatina e leite condensado light/diet. 
A minha ocorreram alguns problemas técnicos, eu esqueci de untar a forma, e tb fiquei com medo que ficasse com gosto de óleo, mas mesmo assim desenformou super fácil , só o meio que ficou colado na forma, por isso eu fiz um remendo bem feio, mas né vivendo e aprendendo. Mas algumas meninas que tb já fizeram me garantem que não fica com gosto de óleo.

É isso então, beijos queridas.Espero que tenham gostado da nova Tag e assim que tiver mais aventuras positivas ou não trago pra vcs!!!!
Mary