sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

TheBeauty 2012




A TheBeauty é uma feira de cosméticos e beleza que ocorre uma vez por ano em Porto Alegre.

A edição de 2012 irá sair da Capital e vai subir a Serra. Essa edição vai ser realizada em Gramado, no último final de semana de abril!

Noticia retirada do blog da Claudia

Eu morando em Nova Petrópolis, que fica a uns 35 - 40 km de Gramado, adorei a novidade né?!

Pois vou deixar aqui algumas dicas para as meninas de "fora" que queiram vir para a feira.


Como chegar?
Bom, saindo de Porto Alegre, existem duas rotas para chegar até Gramado. Eu sugiro passar por Nova Petrópolis, pois aqui existem opções bem em conta de hospedagem e alimentação.

Deem uma olhada no mapa abaixo:

Saindo de Porto Alegre, é só seguir a BR 116, passando por Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, Dois Irmãos (e várias outras cidades) até chegar em Nova Petrópolis e pegar a RS 235 até Gramado. A rodovia é asfaltada, sem pedágio (até Nova Petrópolis) e por enquanto, sem pardais.

Pedágio:
Entre Nova Petrópolis e Gramado tem uma praça de pedágio da Brita Rodovias, o valor é R$7,50 cada caminho (R$15,00 ida e volta).

Onde ficar:
Eu vou falar de Nova Petrópolis, que é minha cidade. Aqui os hotéis e pousadas costumam ser mais baratos que em Gramado ou Canela. Muitos turistas ficam hospedados aqui e vão passar o dias em outras cidades, mesmo tendo que pagar pedágio o preço fica mais em conta.
Dica: até em Nova Petrópolis os hotéis e pousadas costumam lotar, muitas vezes com um mês de antecedência. Vale a pela se programar antes.
A prefeitura dispõem de uma lista de hotéis e pousadas, aqui

Onde comer:
Assim como nos hoteis e pousadas, muitas vezes é mais barato comer em Nova Petrópolis, então a janta pode acontecer por aqui. Já que o dia é passado em Gramado e Canela.
Lista da Gastronomia da cidade, aqui.

Ainda temos opções turísticas em Nova Petrópolis que valem a pena ser conhecidas, dá uma olhadinha aqui.

Bom, acho que por enquanto era isso,
se precisar vou adicionando mais coisas!!

beijos