sábado, 22 de janeiro de 2011

Neste sábado venho mostrar minha mais nova adoção....o Adina (Zoya), esse esmalte é simplesmente incrível! No começo confesso que achei um pouco estranho, mas depois fiquei com dó de tirá-lo das unhas, mimimi ! RS



            Não posso falar de durabilidade pois fiquei apenas um dia com ele, logo vou repeti-lo, é que estou aproveitando minhas férias da facul pra fazer minha fila andar e testar a maioria dos meus bebês... Vocês me entendem não é?!
            O Adina não veio sozinho pra casa, pedi também um irmãozinho pra ele, o Gwin, também da Zoya, um laranjinha lindo com um “que” de duochrome..
            Mas isso são fotos para outro post rsrsrsrs...
            Passei rapidinho pra deixar esse post montado pra vocês, quando estiverem lendo, provavelmente eu já esteja viajando, então ...
            Espero que gostem e desejo à todas desde já um fds iluminado! Um mega beijo à todas e pra quem for de SP um bom feriadão   \o/ Yupiiiiii!


Pausa para um assunto sério:

            Quem puder, procure um posto da cruz vermelha, faça doações para ajudar as pessoas que tanto estão sofrendo com as enchentes e deslizamentos no Rio de Janeiro e aqui em São Paulo também...
            Muitas famílias estão sofrendo e precisando de todo tipo de ajuda: Alimentos, roupas, água potável, medicamentos, produtos de limpeza entre outros! Toda ajuda é bem vinda e isso com certeza tornará a vida dessas pessoas um pouquinho menos sofrida!
            Vamos colaborar!

Hemorio — Confesso que só entendi a importância de doação de sangue quando vi meu pai acabando com o estoque de sangue de um hospital. Mas a partir desse dia eu venço meu pavor de agulha, pelo menos, 3 vezes por ano desde 2005 e faço a minha parte. Faça você também. Podem doar pessoas saudáveis entre 18 e 65 anos e com mais de 50 quilos. Basta apresentar documento oficial de identidade com foto. O órgão fica localizado na Rua Frei Caneca, nº 8, no Centro do Rio de Janeiro. Para mais informações ou agendamento de doação, ligue para o Disque-Sangue (0800-282 0708).
Polícia Militar — Todos os batalhões da Polícia Militar do Rio estão com centro de doação de sangue, além de postos de coleta para água mineral, alimentos não-perecíveis e materiais para higiene pessoal. O montante arrecadado será encaminhado ao 12º BPM (Niterói), de onde será enviado para as áreas afetadas.
Cruz Vermelha — A sede está funcionando 24h com recolhimento de água, alimentos, colchões, roupas de cama e banho, e cobertores. As doações podem ser feitas em diversos estados e no prédio localizado na Praça da Cruz Vermelha 10, Centro do Rio. A entidade também recebe doações em dinheiro (Banco Real Ag. 0201 c/c 1793928-5).
Rodoviária Novo Rio
– também recebe doações para a Cruz Vermelha. Os donativos serão recebidos no piso de embarque inferior, das 9h às 17h.
Postos de coleta de alimentos
Largo da Carioca e Cinelândia
— A Parada Solidária, parceria entre a Fetransport, Rio Ônibus e Subprefeitura do Centro, estão recebendo doações para os desabrigados das chuvas até o próximo dia 21.
Viva Rio — A instituição está arrecadando roupas e mantimentos na Rua do Russel, 76, Glória. Doações em dinheiro podem ser feitos para a conta do Viva Rio, no Banco do Brasil, agência 1769-8, conta-corrente 411396-9 e CNPJ: 00343941/0001-28
Metrô — A empresa atua em parceria com o Viva Rio, recolhendo doações em 11 estações das linhas 1 e 2: Carioca, Central, Largo do Machado, Catete, Glória, Ipanema/General Osório, Pavuna, Saens Peña, Botafogo, Nova América/Del Castilho e Siqueira Campos. Água e alimentos não-perecíveis poderão ser doados até o dia 11 de fevereiro.
Fecomércio — As unidades do Sesc Rio e Senac Rio e a sede do Sistema Fecomércio-RJ estão coletando água mineral, alimento não perecível, roupas de cama e banho, material de limpeza e de higiene pessoal e colchões para as vítimas das enchentes na região serrana. Os pontos coletam de 9h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Sede do Sistema Fecomércio-RJ (Flamengo) – Rua Marquês de Abrantes, 99.
Unidades Sesc Rio: São Gonçalo, Niterói, Copacabana, Tijuca, Ramos, Madureira, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Teresópolis e Quitandinha (Petrópolis).
Unidades Senac Rio: Niterói, Copacabana, Marapendi (Barra), Faculdade Senac Rio (Centro), Botafogo, Petrópolis, Duque de Caxias, Politécnico (Riachuelo – Zona Norte).
Quer ajudar com doação em dinheiro? Alguns bancos abriram contas para arrecadar as doações.
Caixa Econômica Federal — As doações podem ser feitas na conta da Defesa Civil do Rio de Janeiro, número 2011-0, agência 0199, operação 006.
Banco do Brasil — O banco abriu três contas corrente para ajudar as vítimas. Para ajudar as vítimas de Teresópolis os dados são: agência 0741-2, c/c 110000-9. Para Nova Friburgo: agência: 0335-2, c/c:120.000-3. Para Petrópolis: ag. 0080-9, c/c 76.000-5.
Bradesco — As doações para as vítimas das enchentes começaram com o próprio banco. O beneficiário da conta é o Fundo Estadual da Assistência Social, agência 6570-6, conta corrente 2011-7.
Itaú Unibanco — As doações em dinheiro podem ser feitas para o Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro: Itaú (341), Agência 5673, Conta 00594-7, CNPJ: 02932524/0001-46. As agências também funcionam como postos de coleta de água, alimentos, roupas, calçados, cobertores, e materiais de limpeza e higiene.
Santander — O banco divulga a conta SOS Teresópolis – Banco do Brasil (001)/ Agência 0741-2/ C/c 110000-9/ CNPJ: 29.138.369/0001-47.
Fonte dos dados : Mão Feita